O conteúdo deste BLOG é regido pelos termos de licença do 'CreativeCommons'.

Clicando na imagem abaixo você saberá os termos de uso para os trabalhos aqui publicados e no rodapé as diretrizes de uso.

Creative Commons License

sábado, 1 de setembro de 2007

A criação de documentários como ferramenta de disseminação da informação


A Criação de Documentários como Ferramenta de Disseminação da Informação

Elvis Jácome

A lém de todo registro fotográfico foram feitas também filmagens documentando o cenário natural e observações dos sítios arqueológicos, destacando as técnicas de coletas de dados locais e características peculiares da região. Os registros foram feitos o mais próximo de sua naturalidade, colhendo desta forma informações especiais para a área de estudo, fazendo além do registro da coleta e de todo seu procedimento, também uma leitura da paisagem local e de seus abrangentes fazendo para tanto apontamentos colocados por profissionais ligados diretamente a área de estudo em questão.

Para tanto foi utilizada uma filmadora profissional JVC GY-DV300 (Mini DV), onde foram feitas várias tomadas em diversos ângulos, possibilitando assim imagens admiráveis. Para o trabalho de campo foram feitas tomadas impressionantes dos percursos, acessos, vegetação nativa, açudes, formações e afloramentos rochosos, fauna natural e da cultura local, o que desta forma proporciona a visualização e sensibilidade do espectador para com as condições reais da região destacando suas potencialidades, suas belezas naturais, as memórias de seu povo, além de ressaltar a importância do trabalho técnico e científico para disseminação da informação.

Nenhum comentário: