O conteúdo deste BLOG é regido pelos termos de licença do 'CreativeCommons'.

Clicando na imagem abaixo você saberá os termos de uso para os trabalhos aqui publicados e no rodapé as diretrizes de uso.

Creative Commons License

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jornal Geografia Aplicada - Janeiro 2012





Destaques da edição:

Frente das Igrejas: Portugal
Por Paulo Rosa

O registro fotográfico é algo maior do que a percepção estética do belo, pois ao registrarmos um evento o fazemos de tal forma que acabamos por capturar a personalidade daquilo que é desenhado pela luz e assim fica registrado.Nem sempre olhamos os eventos, mas, na realidade são os eventos que nos chamam a atenção, é como eles nos quisessem que nos mostrar algo. Algo que está oculto para os outros que os olham, mas não vêem.

Barragens que se Romperam no Estado da Paraíba em 2011

Por Diego Nunes Valadares

A alta pluviosidade concentrada em determinados locais e períodos de tempo, o relevo característico e obras de barramento de água sem manutenção e em desconformidade com aspectos técnicos, são os fatores decisivos para um evento de desastre no nordeste da Paraíba durante o ano de 2011.

O Espaço Geográfico da Cidade Universitária Campus I na UFPB

Por Cleytiane Santos da Silva

 O  Campus Universitário compreende o  Campus I da UFPB e o NUPPA, para ordenação do uso e ocupação do solo, o território do Campusfica dividido em: Macrozona dCidade Universitária e Macrozona de Expansão da Paisagem Natural. Ele está inserido em um sistema florestal de Mata Atlântica e áreas urbanizadas, e em sua infra-estrutura possui: rede de água, rede elétrica, rede de esgoto, rede de drenagem e tecnologias da informação e comunicação


Nenhum comentário: