quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Tráfego na Cidade Universitária do Campus I da UFPB
Por Hawick Arnaud do Nascimento Lopes
O presente
trabalho estabelece a influência dos pólos geradores de tráfego na mobilidade
urbana de uma cidade. Levando em consideração o caso da Universidade Federal da
Paraíba, instituição pública de grande porte que atrai uma grande massa de
veículos e de pessoas todos os dias. Partindo do princípio quanto à intensidade
do tráfego, da organização espacial e da opinião dos usuários que freqüentam o Campus diariamente. Já que os pólos
geradores de tráfego causam mudanças drásticas numa cidade, principalmente
quando estão descentralizadas, assim está a UFPB localizada distante do centro
do município de João Pessoa, causando interferências na malha viária que liga a
zona sul ao centro e ao litoral. Tendo em vista, principalmente à pesquisa
realizada na sua estrutura interna com relação às condições do tráfego e as
interações espaciais no que diz respeito aos limites do uso do solo e também
aos princípios da acessibilidade e mobilidade urbana.
Palavras -
Chave: pólos, tráfego, mobilidade, acessibilidade, UFPB.
Postado por << Equipe Geógrafos Associados da Paraíba >> às 14:07 Marcadores: Monografias
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